DICAS, IDÉIAS E RECEITINHAS



BISCOITINHOS DELICIOSOS DE CHOCOLATE E CANELA


 






Essa receitinha eu vi no Lar Possível.
E um blog delicioso que tem muitas dicas de organização, economia e, claro, receitinhas práticas e deliciosas.
É um biscoitinho super fácil de fazer mas de um sabor incrível... A receita rende aproximadamente 450gr. Parece pouco mas é mais do que suficiente para um lanchinho da tarde com as amigas. 
 Vamos à receitinha???


BISCOITINHO DE CHOCOLATE E CANELA

11/2x farinha de trigo
1/2 x de maizena amido de milho
1/2 x de açúcar 
1 col sopa de canela em pó
1 col sopa de chocolate em pó
1 col sopa de essência de baunilha
120 gr de manteiga em temperatura ambiente
4 col sopa de leite 

É só misturar todos os ingredientes e dar ponto com o leite. 
Eu fiz bolinhas pequenas com uma colher de chá e achatei usando um bico de confeitar pitanga grande como esse aqui.

O biscoitinho em formato de flor eu fiz usando um molde de silicone como se faz com pasta americana, tá bom?

Faça essa receitinha, você vai gostar mas depois me conta como ficou... Conta também pra Elisa lá no Lar Possível.

 
PEIXE NA REDE


Vou deixar uma dica pra quem mora em Brasília ou está por aqui a passeio. No Domingo passado fui almoçar com meu marido no restaurante Peixe na Rede. Alguns amigos já haviam falado bem dele mas não sei se por falta de oportunidade ou de idéia mesmo ainda não tínhamos ido lá.

Chegamos ao meio dia. Entramos e logo gostei do lugar... Simpático, simples e bastante aconchegante. 

Gostei também de poder escolher o modo como seria feito meu peixe(grelhado, frito, à milaneza...) e os acompanhamentos. 

Logo que fizemos nosso pedido, passou um garçom oferecendo kibe de peixe. Parecia apetitoso mas preferimos esperar pelo peixe pois o prato é bem servido.
Na hora de escolher fiquei em dúvida, queria muitos dos acompanhamentos mas era pra escolher 2 então fui de legumes na manteiga e arroz integral. Básico mas delicioso. O peixe, um belo filé de tilápia, veio grelhado no ponto. Carne firme mas macia, deliciosamente temperado e com um molho de champignon e cebolas carameladas que era de comer de joelhos.

Resumindo, foi um almoço delicioso, leve, saboroso e muito agradável. Local agradável, bom atendimento e preço justo. 

Só uma dica mais e valiosa... Se você não gosta de esperar, chegue cedo pois quando saímos, por volta das 13:00 a fila estava bem grandinha. 

Bem, isso não é uma propaganda, é apenas uma sugestão pois gosto muito de conhecer novos restaurantes e saborear pratos bem diferentes dos que costumo fazer em casa. Às vezes nem tão diferentes mas diferentes por não estar comendo em casa...

O Peixe na Rede tem várias lojas pela cidade e nós fomos nas loja que fica na 405 Sul. Com certeza voltaremos lá...



BATATA ASSADA DELICIOSA

Essa não é bem uma receita, é mais uma idéia pra animar o almoço do dia a dia...
Eu fiz aqui em casa e foi um sucesso, ficou mesmo uma delícia....
É simples, veja...

Pegue uma batata grande e descasque. Depois é só fatiar a batata sem deixar o corte separar a batata em fatias. Pra isso, uma dica super simples: acomode a batata em cima de uma colher grande. Agora é só cortar até a faca parar sobre a colher. A parte da batata que ficar "dentro" da colher não vai ser cortada entendeu?
Bem, agora é só passar um pouco de manteiga ou rqueijão entre as fatias, colocar uns pedacinhos de bacon beeeeemmm fritinho, salpicar sal grosso ou orégano ou alecrim(delícia!!!) e muito queijo. Levar a forno e deixar a batata assar... Fica uma coooooisa de boa!!!!! Receitinha simples, baratinha e deliciosa...




MAGO



Gente, comprei esse kit p/ confeitar todo decorado. Não é lindo? Eu não conhecia e comprei só por ser bonitinho mas me surprendi com aqualidade do produto. É o melhor saco de confeitar que usei até hoje. é da MAGO . Ele é de um material super resistente. Usei para rechear whoopie pie e o recheio era bem firme, daquele que deixa a mão dolorida...rsrs Mas saiu com facilidade e acho até que se eu estivesse usando um saco de confeitar do tipo "genérico", ele teria estourado. Vai dizer que isso nunca aconteceu com você?!?!
Comigo já e muitas vezes.... É terrível, a lambança é das boas...rsrs




PÃO ÁZIMO



Essa receita, eu peguei na net. Não me lembro em que site foi pq vivo bisbilhotando sites e blogs de receitas. Se alguém souber quem é o(a) autor(a) da receita, me fale e coloco os créditos, ok?
Ela é ótima, dá muito certo, não é difícil nem complicada e é uma delíciaaaa.... Vale a pena testar...

Descrição:

Pão ázimo ou asmo, matzo (ídiche) matzá (hebraico), מַצָּה, é um tipo de pão assado sem fermento, feito somente de farinha de trigo (ou de outros cereais como aveia, cevada e centeio) e água. A preparação da massa não deve exceder 18 minutos para garantir que não fermente.
De acordo com a tradição judaico-cristã, pão ázimo foi feito pelos israelitas antes da fuga do Antigo Egito, por que não houve tempo para esperar até a massa fermentar.
Essa versão é atualizada, acrescentando azeite e sal. É uma delicia quase viciante. Lembra biscoitos de água e sal só que mais gostoso...
Sirva-se dessa maravilha da história com requeijão, manteiga, queijos etc...


Ingredientes:
2 xic. de farinha
1/3 xic de azeite de oliva
1/2 de xic de água
1 colher de sobremesa de sal

Instruções:
Pré-aqueça o forno no máximo. À parte, misture a água e o azeite.
Acrescente a farinha e o sal e misture até formar uma massa homogenea.
Divida a massa em 12 pedaços. Polvilhe bastante farinha em uma mesa e abra cada porção de massa com ajuda de um rolo. Abra o mais fino que conseguir.
Coloque em assadeiras sem untar.
Com o forno bem quente, coloque a assadeira e deixe 2 minutos de um lado e 1 minuto do outro. O segredo é deixar crocante e douradinho, mas sem queimar então faça com cuidado pois seu forno pode ser diferente e levar mais tempo ou menos mas em geral é bem rapidinho mesmo.

Sirva com pasta de grão de bico, pasta de berinjela ou do jeitinho que você preferir. Ele é bom de qualquer jeito...
Uma dica deliciosa é simplesmente regar o pão ázimo com um fio de azeite, salpicar sal groso e aproveitar......