TESTANDO NOVIDADES... CHEESE CAKE SUPER DIFERENTE


Hoje tirei o dia para testar novas receitas. Sim, quem sabe alguma delas entre em alguma aula, post novo...
Outro dia fiquei pensando no meu blog; preciso voltar a me dedicar mais a ele mas acho também que preciso mudar um pouco o rumo dele. Então... pensando nisso, resolvi que vou começar a postar receitinhas por aqui também.

Fiz uma CHEESE CAKE DIFERENTE!! Aliás, super diferente!!! O resultado dela foi incrível!!! Uma mistura de leveza, doçura na medida certa e um sabor super delicado. 
Eu peguei a receita na internet e vale muito a pena testar.Faz aí e depois me conta o que achou. 





Ingredientes:
5 ovos - eu uso ovos jumbo 
200g de chocolate branco picado 
200g cream cheese em temperatura ambiente
 É assim que se faz:
Pre aqueça o forno em 170ºC. Separe os ovos e deixe as claras no freezer por uns 20 minutinhos. 
Forre uma forma de 20cm de diâmetro com papel manteiga. Eu usei uma forma de fundo removível e forrei o fundo virando o papel p/ baixo. Encaixei na forma e cortei uma tira de papel manteiga p/ a lateral. Essa tira deve ultrapassar a altura da forma pois a massa vai crescer bastante.  
Agora é só untar e enfarinhar a forma. Confesso que ainda vou fazer a receita apenas untando a forma, sem o papel...
Derreta o chocolate em banho maria. Assim que estiver completamente derretido, acrescente o cream cheese misturando bem; depois acrescente as gemas peneiradas  e misture rapidamente.  
Retire as claras do freezer e bata na batedeira até obter uma consistência bem firme. 
Misture uma parte das claras no cream cheese com uma espátula. Em seguida adicione o restante das claras misturando bem. 
Leve ao forno em banho maria por 20 minutos. Diminua o forno p/ 150ºC e deixe mais 20 minutos. Agora desligue o forno e deixe a cheese cake lá por mais 20 minutos.
Retire do forno, elimine o banho maria e deixe esfriar completamente. 
Desenforme, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva. 
A receita é apenas isso mas pode incrementar a cheese cake servindo com algum tipo de geléia ou calda ou mesmo um ganache de chocolate meio amargo, o que acha?
Eu fiz uma calda de goiabada. Levei um pouco de goiabada cortada em pedacinhos ao fogo com um pouco de água. Derreti e deixei esfriar. Na hora de servir coloquei por cima. Ficou uma delícia e acredito que uma geléia de morango também vai dar um resultado incrível.