MARIA MOLE FÁCIL

Bem, pra iniciar, vou colocar uma receitinha fácil mas de um efeito surpreendente... Essa receita eu peguei há um bom tempo com um colega do forum do www.cybercook.com.br. Quem me passou foi o Clemente Garcia. O melhor é que além de fácil, vocês podem inovar cada vez que repetirem a receita acrescentando coberturas ou sabores diferentes. Eu dividi a receita pela metade porque rende muito e também porque não cabe inteira na batedeira planetária.
Vamos à receita já dividida que é muuuuito simples:
MARIA MOLE
INGREDIENTES:
1 sachê de gelatina sem sabor e incolor
1/8 de xícara de chá de água
1/2 xícara de chá de água frevente
1/2 xícara de chá de água bem gelada
11/2 xícaras de chá de açúcar
Coco fresco ralado(eu uso o de pacote mesmo e fica ótima)

MODO DE PREPARO:

Hidrate a gelatina no 1/8 de água, deixe descansando. Acrescente a água fervente e mexa bem, adicione a água gelada e mexa novamente. Adicione o açúcar e leve à batedeira. Comece batendo em velocidade baixa por 2 minutos, aumente a velocidade para o máximo e deixe batento por exatos 30 minutos. Nessa hora, você pode ir cuidar da vida.
Unte levemente uma assadeira com manteiga, forre com coco ralado e despeje a maria mole, cubra com o restante do coco e leve para gelar por 2 horas.

Algumas idéias:
  * Use corante alimenticio para tingir a maria mole. 
  *Use uma gelatina com sabor, fica linda.
  *Esta maria mole não fica muito doce, fica suave.
  *Substitua o côco ralado
por crocante, açúcar cristal colorido, chocolate granulado, côco queimado, nozes moídas, amêndoas torradas ou o que a sua imaginação mandar, tá bom?

Essa que fiz, ao invés do côco ralado, coloquei crocante. Vocês não imaginam a loucura que ficou... Se fizer a receita, poste o resultado pra gente.