DICA DE RECEITA

BOLO DE LEITE MOÇA*

Essa receita eu peguei na net, não lembro mais aonde até pq tenho verdadeira fixação por receitas; anoto e testo várias todos os dias. Como bisbilhoto a net todos os dias, pego dicas, idéias, endereços, receitas e um monte de informações aqui e acolá e ainda trabalho um bocado... não me preocupo com esses detalhes até pq essa foto foi do bolinho que eu fiz e decorei. Fiz em forma de furo mas bem pequena. A receita rendeu 3 iguais a esse da foto mais 4 cup cakes. Sim, faça em formato de cup cakes, congele e na hora daquela vontade de comer um bolinho gostoso, retire do freezer, espere alguns curtíssimos minutinhos e devore essa deliciosa receita.
Se quiser "melhorar" ainda mais, sirva o bolinho regado com um pouco mais de leite condensado, côco ralado, calda de chocolate, calda de morango, chantilly(vamos combinar que tem que ser o de verdade, né?Nada de chantilly de caixa, aquilo não é chantilly, é enrolação pura...)
Enfim, use sua criatividade e corra para o abraço!!!

BOLO DE LEITE MOÇA*
*Não tem jeito... esse é o melhor, sem dúvidas...

1 lata de leite condensado(ele mesmo, gente...)
3 ovos do tipo jumbo(só uso esses mas se o que vc tem é menor, coloque 4)
50gr de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de farinha de trigo peneirada junto com
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Em uma vasilha, coloque o leite condensado, os ovos e a manteiga. Misture bem com um garfo. Acrescente a farinha de trigo e o fermento peneirados juntos. Coloque em uma forma de buraco(o bolo fica mais bonito)untada e enfarinhada e asse em forno médio por +ou- 30 minutos.
Desenforme e decore com açúcar de confeiteiro(o impalpável).

Derrame-se pq é fácil, simples e muuuuito bommmm....

Ahhh.... um capuccino combina perfeitamente...

4 comentários:

  1. Oi, Ana Maria! Vim conhecer seu blog, tá lindo! Agradeço seus comentários lá na minha Cozinha do Quintal, espero que vc tenha gostado do panetone, espalhe a receita por aí por que realmente é muito boa!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Paula, realmente a receita é 10..... Logo logo postarei aki pois mesmo tendo passado o Natal, dá pra fazer a versão dia a dia afinal de contas, ficar 1 ano sem um pantone é complicado, não?

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Que maravilha de receita hem,sabe que também sou uma colecionadora compulsiva de receitas rsrs...,não tem fim o meu interesse por elas.
    Um abençoado ano com saúde,paz e prosperidade.

    ResponderExcluir
  4. Ana, como vc vê, entro pouco aki... Vou me esforçar p/ manter o blog atualizado e com novidades...

    ResponderExcluir